quinta-feira, 14 de julho de 2016

JOGO POKÉMON GO É UMA FEBRE MUNDIAL

Boa Noite Notívagos...Pokémon GO virou um Fenômeno instantâneo Global,Milhares de Pessoas estão enlouquecendo Tentando Capturar Os Preciosos Monstrinhos. E a cada dia surgem casos Bizarros,de Pessoas se ferindo tentado pegar Pokémons nos Lugares mais inusitados. O Pokémon GO é um jogo eletrônico voltado para smartphones em uma colaboração entre a Niantic, Inc., Nintendo e a The Pokémon Company para as plataformas iOS e Android e será gratuito com compras adicionais incluídas. Lançado em conjunto com Pokémon GO Plus, que utiliza conexão Bluetooth para notificar usuários quando há algum Pokémon próximo. O jogo permite capturar Pokémons visitando lugares existentes no mundo real. É possível ativar a câmera para uso de uma interface de realidade aumentada que mostra os Pokémons na tela do smartphone sobrepondo a imagem real, fornecida pela câmera, dando a impressão de que eles estão no ambiente. Este é o primeiro jogo da série Pokémon no qual é o personagem do jogador quem possui nível e no qual não é necessário batalhar para capturar os monstrinhos. O jogo foi lançado a 5 de Julho de 2016 no Japão, Austrália e na Nova Zelândia. As empresas Nintendo, The Pokémon Company e Niantic Inc. investiram mais de U$ 20 milhões em Pokémon GO, e caso o jogo se revele um sucesso, o estúdio receberá US$ 10 milhões adicionais. O jogo utiliza conexão de dados móveis para se comunicar com os servidores e GPS para fornecer a localização precisa do usuário. Além disso, quando em conjunto com o acessório Pokémon GO Plus, é usada a conexão Bluetooth. Em 29 de março de 2016 começou a fase de testes do Pokémon GO no Japão, e em 7 de abril do mesmo ano começaram os testes na Nova Zelândia e Austrália. em 16 de maio, a Niantic anunciou em seu blog que o jogo entraria em fase de testes também nos Estados Unidos. Na E3 de 2016, a Nintendo anunciou que o acessório Pokémon GO Plus seria lançado em Julho. Na madrugada do dia 05 de julho de 2016, Pokémon GO foi oficialmente lançado no Japão, Austrália e Nova Zelândia. Em 7 de julho de 2016, foi lançado nos EUA. Em poucos dias, o aplicativo já era utilizado por 16% dos usuários de Android nos EUA, segundo dados da Kantar. Em 13 de julho de 2016 foi lançado na Alemanha, e no dia posterior, no Reino Unido, antes do resto da Europa. 
Existem diversas diferenças da versão beta em comparação ao jogo atual, sendo notável a presença da imagem de um professor que orienta o jogador sobre os pokémons, ensinando-o a jogar, assim como nos jogos originais da série, e o redesign completo dos modelos em 3D dos treinadores, que agora possuem uma aparência mais semelhante ao estilo anime. Até o momento, apenas os 151 primeiros Pokémons estão disponíveis, e ainda não há a opção de trocar os Pokémons com um amigo. Pokémon GO coloca os pokémons no mundo real a partir da tecnologia de realidade virtual. A proposta é fazer com que o jogador explore as regiões de seu próprio mundo com objetivo de completar a Pokédex e vencer os estágios. O jogo utiliza uma mecânica semelhante ao do Ingress, que utiliza o GPS do smartphone para localizar a posição do jogador, a qual consequentemente será a posição de seu personagem no mundo virtual. Conforme o jogador anda em sua cidade, vários pokémons selvagens podem aparecer no meio do mapa, que depende do tipo de região em que se encontra. Com isso, ao estar próximo a uma praia ou rio, será mais fácil encontrar Pokémon do tipo água. Ao encontrar um Pokémon, entra-se no modo de captura onde é necessário mirar precisamente o Pokémon e arremessar a Pokébola. O Pokémon pode tentar desviar ou rebater a Pokébola, sendo necessário ter precisão ao movimentar o celular. Neste modo você pode optar por ativar o modo câmera, que substitui o cenário 3D do jogo pelo cenário do mundo real, ou seja, o lugar exato quê você está, mostrando o Pokémon na sua frente, através do seu celular. Utilizar o modo câmera exige muito do celular por conta da realidade aumentada,por isso está opção será opcional.
O cenário do mundo real pode ser substituído por um cenário virtual a qualquer momento, capturando os Pokémons e realizando missões, como, por exemplo, evoluir o seu personagem ao andar 100km. Quanto maior o nível do seu personagem, mais fácil será para achar Pokémon mais fortes. Você pode, também, ganhar itens como Pokebolas. Dependendo da sua cidade você pode achar PokeStops, que normalmente são localizadas em pontos turísticos. Se alguém não tiver passado nessas PokeStops nos 5 minutos anteriores a sua chegada você pode recolher os itens deles. Nas PokeStops você pode encontrar poções, pokebolas e até mesmo ovos Pokémon que, assim como no jogo, irão chocar conforme você anda na cidade. Assim como nos jogos oficiais da série você também pode encontrar estágios. Ao encontrar um estágio você será obrigado a escolher um time Vermelho, Azul ou Amarelo, cada um representando a cor das três aves lendárias, Moltres, Articuno e Zapdos. Se este ginásio for do mesmo time que o seu, você pode treinar nele e evoluir seus Pokémons. Caso você encontre um ginásio inimigo, você irá batalhar com todos os membros e caso ganhe você pode tomar este ginásio para o seu time e ser o dono dele. Neste modo de batalha você também pode optar por utilizar o modo câmera e ver o seu Pokémon batalhando no mundo real. Caso seus itens acabem e não houver uma PokeStop por perto você pode optar por comprar itens na loja do jogo.Você só pode escolher um Pokémon por vez para batalhar e pode também trocá-lo no meio da batalha, se necessário. Ao ganhar de todos os membros do ginásio você também irá fazer parte dele. Diferentemente dos jogos da série, em que um pokémon possui 4 golpes, no Pokémon GO ele apenas possui 2. Foi revelado, também, que em breve você poderá ter batalhas locais com amigos e também a opção de trocar de pokémon, mas até o momento essas opções não estão disponíveis.
Enfim Galera...O Jogo ainda vai evoluir muito. Mas Esta não é a primeira vez que a Nintendo junta a franquia Pokémon com a Realidade Aumentada. No jogo Pokémon Dream Radar, lançado para Nintendo 3DS, você utilizava o seu console para tentar capturar os Pokémons que apareciam na sua casa olhando pela tela do 3DS e transferindo os Pokémons capturados para o jogo Pokémon Black 2 e White 2. Entretanto, apenas em Pokémon GO que tal tecnologia foi utilizada na franquia de maneira tão profunda, visto que o jogo foca totalmente na realidade aumentada literalmente colocando os Pokémons no mundo real interagindo com elementos reais através do celular. Vlw Galera Ate:


= SATOSHI TAJIRI O CRIADOR DE POKÉMON:

Nenhum comentário: