domingo, 5 de março de 2017

Steven Stayner O Sequestro De Timothy White

Boa Noite Notívagos...Steven Gregory Stayner foi sequestrado No condado de Merced, na Califórnia, aos sete anos de idade, pelo molestador de crianças Kenneth Parnell. Ele morou com seu sequestrador no condado de Mendocino, ficou preso até os 14 anos, retornando à sua família quando foi descoberto ao retornar com outra das vítimas de Parnell,Timothy White. Stayner foi o terceiro de cinco filhos nascidos de Delbert e Kay Stayner em Merced, Califórnia. Ele tinha três irmãs e um irmão mais velho, Cary. Na tarde de 4 de dezembro de 1972, Stayner foi abordado em seu caminho da escola para casa por um homem chamado Ervin Edward Murphy, que tinha amizade com Kenneth Parnell pois ambos trabalharam em um resort no Parque Nacional de Yosemite. Murphy era descrito por aqueles que o conheciam como um homem confiante, ingênuo e simples, Parnell chamou Murphy para ajudá-lo a raptar um garoto. Atuando sobe as instruções de Parnell, Murphy distribuiu folhetos do evangelho aos meninos que caminhavam indo embora da escola naquele dia. Após localizar Stayner, afirmou ser um representante da igreja procurando doações. Murphy perguntou se sua mãe estaria disposta a doar quaisquer itens para a igreja. Quando o garoto respondeu que ela iria, Murphy então perguntou Stayner onde ele morava e se ele estaria disposto a levar Murphy para sua casa. Depois que Stayner concordou. Um carro branco dirigido por Parnell parou, e Stayner entrou de bom grado no carro com Murphy. Parnell então dirigiu o confuso Stayner para sua casa em Catheys Valley. Trancou o garoto, e molestou Stayner na primeira noite. Então começou a estuprar Stayner treze dias mais tarde, em 17 de dezembro de 1972. Depois de dizer que ele queria ir para casa muitas vezes durante sua primeira semana, Parnell disse ao menino Stayner que ele tinha recebido a custódia legal do garoto porque seus pais não podiam sustentar tantos filhos, e que não o queriam mais.
Parnell começou a chamar o menino Dennis Gregory Parnell,para ele se matricular em várias escolas ao longo dos próximos anos. Parnell passou a si mesmo como pai de Stayner, e os dois se mudaram freqüentemente pela Califórnia, entre outros morando em Santa Rosa e Comptche . Permitiu que Stayner começasse a beber com pouca idade. Parnell também tinha saído de um emprego para outro, alguns de seus trabalhos exigindo viagens e ele deixaria Stayner desprotegido, Um dos poucos aspectos positivos da vida de Stayner com Parnell era o cão que tinha recebido como um presente de Parnell, um Manchester Terrier que nomeou Queenie. Este cão tinha sido dado a Parnell por sua mãe, que não estava ciente da existência de Stayner durante o período em que ele estava vivendo com Parnell. Por um período de 18 meses, uma mulher chamada Barbara Mathias viveu com Parnell e Stayner. De acordo com Stayner, Mathias, juntamente com Parnell, participou de sexo com ele em nove ocasiões separadas com a idade de nove anos. Em 1975, por instrução de Parnell, Mathias tentou atrair outro garoto, que estava no Clube de Meninos de Santa Rosa com Stayner, no carro de Parnell. A tentativa foi malsucedida. Quando Stayner entrou na puberdade, Parnell começou a procurar uma criança menor para seqüestrar. Parnell tinha usado Stayner para seqüestrar crianças em ocasiões anteriores,No entanto, todos foram malsucedidos, fazendo com que Parnell acredite que Stayner não tinha meios para ser cúmplice. Stayner revelou mais tarde que intencionalmente sabotou esses seqüestros falhados. Em 14 de fevereiro de 1980, Parnell e um amigo adolescente de Stayner chamado Randall Sean Poorman sequestraram Timothy White, de cinco anos, em Ukiah, Califórnia.
Motivado em parte pela angústia do jovem, Stayner decidiu devolver o menino aos pais. Em 1 de março de 1980, enquanto Parnell estava ausente em seu trabalho de segurança, Stayner partiu com White e pediu carona em Ukiah. Incapaz de localizar o endereço de casa de White, ele decidiu que White entraria na delegacia para pedir ajuda, sem ele. Mas os policiais detiveram os dois. Stayner imediatamente identificou Timmy White e depois revelou sua própria e verdadeira identidade,que era Steven Gregory Stayner. Ao amanhecer, em 2 de março de 1980, Parnell havia sido preso por suspeita de raptar os dois meninos. Depois que a polícia entrou no histórico de Parnell, eles encontraram uma condenação anterior por sodomia de 1951. Ambas as crianças se reuniram com suas famílias naquele dia. Em 1981, Parnell foi julgado e condenado pelo seqüestro de White e Stayner em dois julgamentos separados. Ele foi sentenciado a sete anos, mas foi liberado depois de servir cinco. Parnell não foi acusado das numerosas agressões sexuais contra Steven Stayner e outros rapazes, porque a maioria deles ocorreu fora da jurisdição do procurador do condado de Merced. Os promotores do condado de Mendocino, agindo quase inteiramente sozinhos, decidiram não processar Parnell pelos assaltos sexuais que ocorreram em sua jurisdição. Isto é provavelmente devido à crença dos promotores de que eles estavam "protegendo" Stayner porque as vítimas de estupro e molesta foram vistas como "bens danificados". Eles também podem ter sentido que estavam respeitando a relutância dos pais de Stayner para discutir os crimes de Parnell por causa do estigma do abuso sexual masculino. Poorman, que tinha ajudado a raptar Timmy White, e Ervin Murphy foram condenados por menores acusações. Ambos alegaram não saber nada sobre os ataques sexuais contra Steven. Barbara Mathias nunca foi presa. 
Curiosidades Do Caso: Em 1985, Stayner casou-se.O casal teve dois filhos, Ashley e Steven, Jr. Sua esposa Jody Edmondson disse mais tarde que ter uma família de sua própria ajudou Stayner encontrar alguma paz, embora ele ainda se culpasse por ter sido sequestrado. Em seus últimos anos, Stayner trabalhou com grupos de rapto de crianças, falou às crianças sobre o perigo mais estranho e concedeu entrevistas sobre seu seqüestro. Mais tarde ele se juntou à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. No dia 20 de setembro, o funeral de Stayner foi realizado na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Merced. 500 pessoas participaram, incluindo Timmy White já com 14 anos. Mas o mais Bizarro, é que Cary Stayner o irmão mais velho de Steven Stayner se tornou um serial killer chamado O assassino de Yosemite. Ele foi condenado por Matar 4 mulheres, entre fevereiro e julho de 1999: Carole Sund, sua filha adolescente Juli Sund e sua companheira de viagem, Silvina Pelosso, e a naturalista do Instituto Yosemite, Joie Ruth Armstrong. Os assassinatos ocorreram em Mariposa County, Califórnia , perto do Parque Nacional de Yosemite . Cary Stayner foi condenado à morte pelos quatro assassinatos, e permanece, em fevereiro de 2017, esta aguardando execução no corredor da morte na Penitenciária de San Quentin, na Califórnia. Seu irmão mais novo, Steven , foi sequestrado por Kenneth Parnell em 1972, quando Cary tinha 11 anos, e mantido em cativeiro por mais de sete anos antes de escapar e se reunir com sua família. Cary Stayner diria mais tarde que se sentiu negligenciado quando seus pais lamentaram sobre a perda de Steven. Quando Steven escapou e voltou para casa em 1980, ele recebeu grande atenção da mídia ; Um verdadeiro livro de crime e filme de TV, ambos intitulado Eu sei que meu primeiro nome é Steven , foram feitas sobre a provação. No entanto, Stayner alegou após sua prisão que tinha fantasiado sobre o assassinato de mulheres desde que ele tinha sete anos de idade, muito antes do rapto de seu irmão.
Enfim Galera...Antes De sua morte, Stayner estava vivendo em Merced, e trabalhando no Pizza Hut. Em 17 de setembro de 1989, Stayner estava indo para casa do trabalho numa tarde chuvosa quando sua motocicleta colidiu com um carro que entrou no trânsito de uma estrada lateral em Merced, Califórnia. Ele sofreu ferimentos fatais na cabeça e morreu no Centro Médico Comunitário da Merced pouco depois. No momento do acidente, Stayner estava dirigindo sem uma licença e não estava usando um capacete. O motorista que atingiu Stayner fugiu da cena e mais tarde se rendeu à polícia pouco antes do funeral de Stayner. Em 28 de agosto de 2010, uma estátua de Stayner e White foi erguida em Applegate Park em Merced. Os residentes de Ukiah também ergueram uma estátua, mostra um adolescente e um garoto mais novo, de mãos dadas escapando do cativeiro.Vlw Galera Ate.

Nenhum comentário: