sábado, 7 de outubro de 2017

DADDY YANKEE O REI DO REGGAETON

Boa Noite Notívagos...Antes Mesmo do Reggaeton Fazer Sucesso no Mundo Todo,um Nome se Destacava no meio, Daddy Yankee considerados Por Muitos o Rei do Reggaeton,Ele abriu O Caminho pra milhares de cantores que hoje em Dia Saboreiam o Enorme e Popular Sucesso do Reggaeton Latino. Ramón Raymond Luís Ayala Rodriguez,Nascido em San Juan, em 3 de fevereiro de 1977. Popularmente conhecido como Daddy Yankee, é um cantor e rapper porto-riquenho de reggaeton, vencedor de um Grammy Latino. Daddy é famoso por gravar canções que estão tanto em espanhol quanto em inglês dentre elas o sucesso do single "Gasolina". Ele era formalmente conhecido como Winchesta Yankee, nome que ele mudou conforme sua fama no reggaeton. Daddy antes de se envolver com o mundo da música, no começo dos anos 90, conheceu DJ Playero, um pioneiro no chamado "HipHop Latino". Seu talento aflorou como um hobby, em festas de amigos do bairro, a Villa Kennedy, um projeto habitacional em San Juan. Na saída de um estúdio se viu envolvido em um tiroteio o que acabou o levando ao hospital, com uma bala na perna, o que fez que abandonasse o sonho de ser jogador profissional de baseball. Ayala então procurou a música como profissão integral e explorou o Reggaeton como seu estilo musical principal em uma época em que Rap e Hip-Hop eram norma em Porto Rico.
A persistência de Ayala por dez anos eventualmente se pagou. Sua ascensão subita a riqueza e fama foram resultado do hit Gasolina que foi escrito por Eddie Dee e produzido pela dupla, Luny Tunes, de seu álbum de 2004, Barrio Fino. Este álbum vendeu mais de 2,000,000 cópias nos Estados Unidos e também vendeu muito bem na Ámerica Latina, assim como a Europa, Ásia e Austrália. Ele já apareceu em mais de 70 álbuns, incluindo compilações como; "Más Flow 2" e "Blin Blin Vol. 1". Ele se apresentou com Nicky Jam do fim dos anos 90 ao começo dos anos 2000. Ele também se apresentou com Luny Tunes, DJ Blass, DJ Eric, Eliel, Nas, DJ Tony Touch, Lloyd Banks, Young Buck, Snoop Dogg e muitos outros. Em 2005, Ayala foi escolhido para um filme da Paramount, "Talento de Barrio". Ayala diz que apesar de o filme não ser autobiográfico, ele representa a vida dele e de outros vivendo nas ruas da América Latina.Em 2006, Ayala apresentou sua própria linha de roupas, chamada DY. Ele também fez uma parceria com a Reebok para ter seus próprios sapatos e aparatos de esportes, que foram lançados em 23 de maio de 2006. Ayala também apresenta "Daddy Yankee On Fuego", um show de rádio transmitido pela Rede de Rádios ABC. No DVD bônus de Barrio Fino En Directo, Ayala é lembrado dizendo que ele vai fazer de seu próximo lançamento, The Cartel: The Big Boss, um sucesso. Ele avisa,El Cartel Vem Ai.
Daddy Yankee foi escolhido como uma das 100 pessoas que mais influenciam de acordo com a TIME magazine. Ayala tem faixas de participação no novo cd do Luny Tunes e Tainy, Mas Flow: Los Benjamins. A rixa, ou Tiraera, de Ayala é seu rival de Reggaeton Don Omar e resultou no lançamento de várias músicas dedicadas um ao outro porque ambos se consideram "Rei do Reggaeton". Ayala, com Andres Hernandez, é um dos donos da El Cartel Records. Daddy Yankee Tem dois irmãos Nomar Ayala e Melvin Ayala sua mãe se chama Rosa Rodriguez e seu pai Ramon Ayala. Quando tinha 17 anos, se casou com Mireddys González. O casal tem três filhos: Yamilet Ayala Gonzales, Jeremy Ayala Gonzales e Jesaelys Ayala Gonzales. Durante sua carreira, evitou falar sobre sua vida pessoal em entrevistas. Declarou que prefere manter o silêncio porque considera sua família um tesouro. Entretanto, em 2006, abriu uma exceção quando falou sobre sua relação com sua esposa e filhos em uma entrevista com María Celeste Arrarás em "Al rojo vivo". Sendo assim, descreve como muito próxima a comunicação com seus filhos, e quando pode conversa com eles sobre os perigos das drogas. Sua primeira filha nasceu quando ele tinha 17 anos, e descreveu que no princípio foi confuso ter um filho nessa idade.
Enfim Galera...O Agitado Som De Daddy Yankee Faz o Mundo Todo Dançar, e Por sua Imensa Influencia Na Musica Latina,Eu Acho Que Ele Realmente é o Rei do Reggaeton Moderno. Fiquem Ai Com Alguns De Seus Vibrantes VideoClipes,Vlw Galera Ate.

Nenhum comentário: