domingo, 29 de abril de 2018

O Mistério De Santa Sara Kali

Boa Noite Notívagos...Um Revolucionário Mistério Rodeia A Origem da Santa Dos Ciganos SARA KALI,Um Enigma Que Mudaria Para Sempre A História Do Mundo Moderno. Santa Sara Kali é a padroeira dos Roma Conhecido Mundialmente Como ciganos. O seu nome, tal como o de Sara no Antigo Testamento, pode ser um nome hebraico que indica uma mulher de alta sociedade, que algumas vezes é traduzido como “princesa”. Já o epíteto Kali significa "negra" ou “escura”, da língua indiana sânscrito, por Sua pele escura. O Seu Popular culto se liga ao das Virgens Negras. As lendas a identificam como a serva de uma das três mulheres de nome Maria que estavam presentes à crucificação de Jesus. E algumas lendas dizem que ela seria a própria filha secreta de Jesus e Maria Madalena. Alguns autores Famosos, como Dan Brown, por exemplo, baseando-se em outras obras como Holy Blood, Holy Grail, e até mesmo O Código Da Vinci sugerem que Sara seria na verdade, a filha de Jesus Cristo e Maria Madalena, dando assim uma linhagem humana a Jesus.
Alguns Documentos históricos falam que ela seria uma velha serva e parteira auxiliar de Maria, e que Jesus, por esta tê-lo trazido ao mundo, teria uma alta estima por ela. Outros, que era uma jovem serva de Maria Madalena. Seu centro de culto é a cidade de Saintes-Maries-de-la-Mer, na França, onde ela teria chegado junto com Maria Jacobina, irmã de Maria, mãe de Jesus, Maria Salomé, mãe dos apóstolos Tiago e João, Maria Madalena, Marta, Lázaro e Maxíminio. Eles teriam sido jogados no mar em um barco sem remos nem provisões, e Sara teria rezado e prometido que se chegassem a salvo em algum lugar ela passaria o resto de seus dias com a cabeça coberta por um lenço. Depois disso Eles chegaram a Saintes-Maries, onde algumas lendas dizem, que todos foram amparadas por um grupo de Nômades Que No futuro se tornariam o chamados ciganos. Se tornando assim a Sagrada Santa Deles.
A imagem de Santa Sara fica na cripta da igreja de Saint Michel, onde estariam depositados seus ossos. Fontes variam: se sua canonização consta de 1712, ou se é uma santa regional. Sua festa é celebrada nos dias 24 e 25 de maio, reunindo ciganos de todo o mundo. Sua imagem é coberta de lenços, sendo ela uma protetora da maternidade. Mulheres (romi) que não conseguem engravidar e mulheres que pedem por um bom parto, ao terem seus pedidos atendidos, depositam aos seus pés um lenço (diklô). Centenas de lenços se acumulam aos seus pés. As pessoas fazem todo tipo de pedido para Santa Sara, por sua fama de atender todos os que depositam verdadeira fé nela. Santa Sara é a santa dos desesperados, dos ofendidos e dos desamparados.
Enfim Galera...Assim Como Maria Madalena,Sara Kali Foi Esquecida Pela História. Existem Muitos Mistério Nas Origens Das Religiões, e Santa Sara Kali é Mais Um Deles, Mas Não Existe Segredos Eterno, E Se As Chocantes Lendas De Sara Forem Reais, Cedo Ou Tarde Elas Serão Reveladas, Mesmo Com a Maioria Dos Cristões Tentando Abafa-las Ao Esquecimento. Tirem suas Próprias Conclusões Sobre Ela,Vlw Galera Ate.

Nenhum comentário: