quinta-feira, 16 de outubro de 2025

O Mistério De Santa Sara Kali

Boa Noite Notívagos...Um Revolucionário Mistério Rodeia A Origem da Santa Dos Ciganos SARA KALI,Um Enigma Que Mudaria Para Sempre A História Do Mundo Moderno. Santa Sara Kali é a padroeira dos Roma Conhecido Mundialmente Como ciganos. O seu nome, tal como o de Sara no Antigo Testamento, pode ser um nome hebraico que indica uma mulher de alta sociedade, que algumas vezes é traduzido como “princesa”. Já o epíteto Kali significa "negra" ou “escura”, da língua indiana sânscrito, por Sua pele escura. O Seu Popular culto se liga ao das Virgens Negras. As lendas a identificam como a serva de uma das três mulheres de nome Maria que estavam presentes à crucificação de Jesus. E algumas lendas dizem que ela seria a própria filha secreta de Jesus e Maria Madalena. Alguns autores Famosos, como Dan Brown, por exemplo, baseando-se em outras obras como Holy Blood, Holy Grail, e até mesmo O Código Da Vinci sugerem que Sara seria na verdade, a filha de Jesus Cristo e Maria Madalena, dando assim uma linhagem humana a Jesus.
Alguns Documentos históricos falam que ela seria uma velha serva e parteira auxiliar de Maria, e que Jesus, por esta tê-lo trazido ao mundo, teria uma alta estima por ela. Outros, que era uma jovem serva de Maria Madalena. Seu centro de culto é a cidade de Saintes-Maries-de-la-Mer, na França, onde ela teria chegado junto com Maria Jacobina, irmã de Maria, mãe de Jesus, Maria Salomé, mãe dos apóstolos Tiago e João, Maria Madalena, Marta, Lázaro e Maxíminio. Eles teriam sido jogados no mar em um barco sem remos nem provisões, e Sara teria rezado e prometido que se chegassem a salvo em algum lugar ela passaria o resto de seus dias com a cabeça coberta por um lenço. Depois disso Eles chegaram a Saintes-Maries, onde algumas lendas dizem, que todos foram amparadas por um grupo de Nômades Que No futuro se tornariam o chamados ciganos. Se tornando assim a Sagrada Santa Deles.
A imagem de Santa Sara fica na cripta da igreja de Saint Michel, onde estariam depositados seus ossos. Fontes variam: se sua canonização consta de 1712, ou se é uma santa regional. Sua festa é celebrada nos dias 24 e 25 de maio, reunindo ciganos de todo o mundo. Sua imagem é coberta de lenços, sendo ela uma protetora da maternidade. Mulheres (romi) que não conseguem engravidar e mulheres que pedem por um bom parto, ao terem seus pedidos atendidos, depositam aos seus pés um lenço (diklô). Centenas de lenços se acumulam aos seus pés. As pessoas fazem todo tipo de pedido para Santa Sara, por sua fama de atender todos os que depositam verdadeira fé nela. Santa Sara é a santa dos desesperados, dos ofendidos e dos desamparados.
Enfim Galera...Assim Como Maria Madalena,Sara Kali Foi Esquecida Pela História. Existem Muitos Mistério Nas Origens Das Religiões, e Santa Sara Kali é Mais Um Deles, Mas Não Existe Segredos Eterno, E Se As Chocantes Lendas De Sara Forem Reais, Cedo Ou Tarde Elas Serão Reveladas, Mesmo Com a Maioria Dos Cristões Tentando Abafa-las Ao Esquecimento. Tirem suas Próprias Conclusões Sobre Ela,Vlw Galera Ate.

EcoTerapia A Terapia Verde


Boa Noite Notívagos...Vá Para Natureza e se Cure. Essa sensação boa e os efeitos benéficos que os ambientes naturais causam em nosso estado físico e mental, é Chamado de EcoTerapia, e isso é o que a sociedade mais precisa atualmente. Com Isso também percebermos claramente, que a EcoTerapia é um ramo próspero de estudo da psicologia e da medicina moderna. Os profissionais que tratam os pacientes com sessões de ecoterapia descobriram que trabalhar com os elementos naturais, gera bem-estar e uma sensação de calma que cura a mente, o corpo e o espírito. Toda a natureza está conectada e somos inerentemente parte dela. No entanto, com a maioria da população morando em cidades e grandes metrópoles, essa sensação tende a diminuir cada vez mais. Isolando seres humanos da Natureza, como se fôssemos coisas distintas e distantes. Nós estamos e somos ligados à natureza como qualquer outra criatura viva nesse planeta. Portanto, essa reinserção das pessoas aos ambientes naturais pode ser tão restauradora e curativa. Imagina quando algo te preocupa, deixa a cabeça cheia ou te coloca sob estresse e você tem a chance de tomar banho de cachoeira, andar por trilhas, encostar no tronco de uma árvore, comer fruta do pé, respirar ar puro, enfim. Quando estamos em contato com a natureza, parece que tudo melhora, Essa conexão traz uma sensação de bem-estar, acolhimento e revigora a energia. Assim pensamos e nos sentimos melhor e os problemas parecem mais fáceis de resolver.
Basicamente os ambientes naturais potencializam sentimentos positivos, como alegria, afeição, tranquilidade, descontração. E, ao contrário, lugares sem natureza, despertam tristeza, tendência a agressão e raiva. A ecoterapia se baseia no princípio de que o bem-estar físico e mental das pessoas é afetado positivamente pelo ambiente natural”, diz a psicoterapeuta Babita Spinelli. “Eu acredito no poder de cura da natureza e sinto que incorporar aspectos da natureza fornece benefícios de cura calmantes. Buscar a cura por meio da ecoterapia, tendo  a natureza em mente, é acreditar que a conexão com o ambiente natural pode renovar a alma e, por sua vez, reduzir o estresse. Ela é uma forma de auxiliar a cura a partir da reconexão com a natureza. É um dos chamados serviços ecossistêmicos, o conjunto de todos os benefícios que a natureza nos proporciona. Conhecida também como Terapia Verde ou Natural, foi desenvolvida por Theodore Roszak, e o termo introduzido em seu livro de 1992, The Voice of Earth: ecopsychology, cujo foco está na relação humana com a natureza. É uma forma de auxiliar a cura a partir da reconexão com a natureza.
Enfim Galera...Pratiquem Ela, Pois Há muitas abordagens terapêuticas ligadas à EcoTerapia, e práticas simples, como exercícios ao ar livre, jardinagem, plantio e contemplação, podem fazer grande diferença na sua qualidade de vida. Uma simples caminhada na natureza pode reduzir a ansiedade, manter o ânimo e até melhorar a memória. Vlw Galera Ate. 

Christopher McCandless Na Natureza Selvagem

Boa Noite Notívagos...A Liberdade é a Felicidade,Ou a Felicidade é A Liberdade ???. O Filme Into the Wild ou Na Natureza Selvagem. é um filme de Drama biográfico de 2007, escrito e dirigido por Sean Penn. É uma adaptação do livro de mesmo nome de 1996 de Jon Krakauer baseado nas viagens de Christopher McCandless através da América do Norte e sua vida passada no deserto do Alaska no início da década de 1990. O filme é estrelado por Emile Hirsch como McCandless com Marcia Gay Harden e William Hurt como seus pais e também possui Catherine Keener, Vince Vaughn, Kristen Stewart, e Hal Holbrook. Início da década de 90. Christopher McCandless é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca. Christopher McCandless, era filho de pais ricos, se formou na universidade de Emory como um dos melhores estudantes e atletas. Porém, em vez de em embarcar em uma carreira prestigiosa e lucrativa, ele escolhe doar suas economias para caridade, livrar-se de seus pertences e viajar pelo temido Alasca.
A Felicidade Só é Real Quando é Compartilhada...O filme estreou durante o Festival de Roma 2007 e mais tarde abriu em Fairbanks, Alaska, em 21 de setembro de 2007 e mais tarde foi nomeado para dois Globo de Ouro e ganhou o prêmio de Melhor Canção Original "Guaranteed" de Eddie Vedder. Ele também foi indicado a dois Oscar incluindo Holbrook para Melhor Ator Coadjuvante. Em 1990, com 22 anos e recém-licenciado, Christopher McCandless ao terminar a faculdade, doa todo o seu dinheiro a uma instituição de caridade, muda de identidade e decide viver uma vida longe do materialismo do cotidiano. Abandona, assim, a próspera casa paterna sem que ninguém saiba e aventura-se na estrada. Perambula por uma boa parte da América, chegando até mesmo ao México à boleia, a pé, ou até de canoa, arranjando empregos temporários sempre que o dinheiro faltasse, mas nunca se fixando muito tempo no mesmo local. Chris acaba por abandonar o seu carro e queimar todo o dinheiro que levava consigo para se sentir mais livre. Desconfiado das relações humanas e influenciado pelas suas leituras, que incluíam Tolstoi e Thoreau, ansiava por chegar ao Alasca, onde poderia estar longe do homem e em comunhão com a natureza selvagem e pura. O que lhe acontece durante este percurso transforma o jovem num símbolo de resistência para inúmeras pessoas. Christopher dá início a sua ariscada aventura que mais tarde viria a encher as páginas de jornais, e terminaria com sua simbólica morte no Frio do Alasca.
No Filme, Sean Penn vai intercalando a viagem de McCandless com breves flashbacks do seu passado, narrados em voz off pela irmã de Chris. Chistopher quer fugir de uma família materialista, hipócrita e cheia de mentiras. Penn tem olho de cineasta e a sua câmera vai captando melancolicamente, com vagar e gosto, a paisagem americana, ao som da excelente trilha sonora de Eddie Vedder, embalando o espectador, que é quase hipnotizado pelas imagens e som. Penn tem ainda a maestria de não entrar muito pelo lado místico ou esotérico do rapaz tímido, mostrando-nos apenas o lado de McCandless extremamente simpático, uma pessoa que faz amigos com facilidade, com uma simpatia espontânea, onde apenas se entrevê uma certa tristeza interior, não obstante toda a força que possui. Claro que tudo isto é marcada pela estranha a tranquila, interpretação de Emile Hirsch. Era Christopher McCandless um aventureiro heróico ou um idealista ingênuo, um Thoreau rebelde dos anos 1990 ou mais um filho americano perdido, uma pessoa que tudo arriscava ou uma trágica figura que lutava com o precário balanço entre homem e Natureza e contra o materialismo da sociedade?.
Enfim Galera...Pode haver inúmeras discussões e debates para decidir, se ele era uma resposta a uma sociedade doente ou um jovem intenso demais em tudo que fazia. Porém, todo julgamento que fizermos dele será hipotético: sobre alguém que atravessou as fronteiras de si mesmo e chegou onde poucos habitam, que experimentou o seu jeito de viver e concluiu que seu lugar no mundo não era tão ruim assim. Mas já era tarde demais para voltar, ele já estava onde o julgamento nem bem compreende, e nossa sociedade isolada em redes de comunicação não pode sequer supor. Por isso sua morte se tornou um símbolo até hoje. Vlw Galera Ate.

Hugo Mendes Pereira Morada Da Brisa

 

Boa Noite Notívagos...O Aventureiro Hugo Mendes Pereira Ficou Conhecido Por Sua Jornada, Em Entrevista Ele Disse: “Têm pessoas que usam a expressão 'tempo é dinheiro'. Desculpe, mas na minha vida tempo é muito mais do que isso. O dinheiro vai e vem e por aqui fica. O tempo não volta”. Ele era natural de Jundiaí e, em 2016, saiu do interior de São Paulo para percorrer o país de Kombi. Ele e sua cadela Brisa saíram do interior de São Paulo e chegaram a percorrer cinco continentes e 25 estados no Brasil, Com a Kombi. 

Na época Em Entrevistas, Hugo contou que o trajeto que fez com Brisa não foi nada fácil: "Tudo isso me ensinou a valorizar aquela comida que eu não gostava e agradecer a Deus por um copo d'água. Até tem vida mais cara, mas não presta não".

Com pouco dinheiro no bolso, Hugo contou ainda que ele e Brisa chegaram a passar fome e sede na época, mas em cada cidade que paravam ele buscava por um trabalho. Ainda relatou que chegou lavar louças, a cozinhar, trabalhou de caixa, fez faxina em casa de família, trabalhou na recepção de hotel e, naquele momento, estava como gerente de um hostel de Búzios RJ.

"Nunca fiz cara feia para o trabalho. Pelo contrário, sou grato por todas as oportunidades que o universo vem me proporcionando. Foi minha escolha este caminho. Quis me entregar, confiar e deixar com que Deus nos guiasse", detalhou. Hugo ressaltou também que resolveu fazer essa escolha de pegar a estrada, sem dinheiro e sem um destino certo, ao perceber que perdia tempo.
A Morte De Brisa... Hugo contou ainda que desde pequeno sonhava em viajar de Kombi. Tanto que ele até aprendeu a dirigir em uma e o seu primeiro emprego também foi a bordo de uma. Após a morte de sua mãe, ele foi morar sozinho aos 16 anos de idade e passou a viver a vida como gostaria. Foi nessa época que Brisa entrou na sua vida. Mas No dia 15 de janeiro de 2019, a companheira de viagem de Hugo morreu enquanto a dupla estava hospedada em Pipa, no Rio Grande do Norte. Alguns meses antes de falecer, Brisa enfrentava dificuldades por causa de um tumor na coluna. Nesta época, Hugo se desfez da sua amada Kombi e passou a morar em Pipa com a cadela. O Tumulo Da Cadela Brisa Permanece Lá Ate Hoje.
A Natureza o Levou...Coincidência ou não, Pois No universo não existem coincidência, a Natureza o Levou, Em 17  de novembro de 2020 o Brasil ficou em choque com a noticia que um casal, um bebê e um cachorro morreram na manhã de terça-feira Após o desabamento de uma falésia. Infelizmente era Hugo Mendes Pereira, com 32 anos, ele morreu ao lado da sua esposa Stela Souza e do filho do casal, chamado Sol, de menos de 1 ano. Após o desabamento de uma falésia na Baía dos Golfinhos, região turística da Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte. Na época, Hugo era gerente de recepção no hotel Sunbay e dono de uma pousada em Pipa, onde morava. Quando parte da falésia desabou sobre eles, Hugo terminou sua jornada, com a mulher Stela e seu filho Sol de 7 meses causando grande Comoção na Mídia E Em Seus Seguidores.