quinta-feira, 21 de maio de 2015

BANDA L'ARC EN CIEL LARUKU JROCK BRASIL

FALA GALERA...QUEM CURTI OM BOM J-ROCK É QUASE IMPOSSÍVEL NÃO TER OUVIDO O SOM DE "LARUKU" OU OS POPULARES L'ARC EN CIEL...O L'Arc~en~Ciel É A BANDA O SÍMBOLO DA MUSICA ASIÁTICA,APESAR DO NOME EM FRÂNCES,ESSA É A BANDA JAPONESA É UMA DAS MAIS CONHECIDA NO MUNDO,COM SEU VISUAL,E O SOM ALTERNATIVO MADE IN JAPAN,QUE É BEM CARACTERISTICO DA BANDA,AS MUSICAS DELES SÃO ÓTIMAS,ELES AJUDARAM A DIFUNDIR NO MUNDO OS CHAMADOS "J-POP" EM VARIOS PAÍSES,QUE A MUSICA ASIÁTICA NÃO CHEGAVA,ISSO POR QUE A BANDA L'Arc~en~Ciel FEZ VARIAS ABERTURAS E TRILHAS SONORAS DE MUITOS ANIMES FAMOSOS,ENTÃO PROVAVELMENTE VCS JÁ DEVEM TER OUVIDO O SOM DELES EM ALGUM DESENHO DE ANIME JAPONÊS,MAS NEM SABIAM QUEM ERAM ELES...POR ISSO CONHEÇAM MELHOR A AUTÊNTICA BANDA L'ARC~EN~CIEL...
L'Arc~en~Ciel (Raruku an Shieru), também conhecida como Laruku (ラルク), é uma popular banda de rock japonesa (ativa desde 1991) que consiste em quatro integrantes.O nome L'Arc en Ciel significa O arco-íris, em francês.
Considerada pela Organização Japonesa de Cultura como a maior banda japonesa de todos os tempos em 2007, o L'Arc começou as suas atividades em 1991, com o vocalista hyde, o guitarrista Hiro, o baixista tetsu e o baterista pero, em Osaka. No início o grupo apostava no Visual Kei, estilo de se vestir andrógino e carregado em maquiagem, bastante comum no oriente e inspirado no movimento glam britânico e norte-americano.Outra curiosidade está na grafia em minúsculo no nome de seus integrantes.Em 1992, o guitarrista Hiro foi substituído por um amigo de Tetsu, Ken.O músico abandonou a faculdade de arquitetura em Nagoya para se dedicar exclusivamente ao L'Arc~en~Ciel. Com a nova formação, a banda teve uma faixa gravada em uma coletânea chamada Gimmick, que ajudou a impulsionar o lançamento do primeiro single, Flood of Tears.
Antes da virada do ano, no dia 30 de dezembro,o L'Arc~en~Ciel sofreu com mais uma baixa: o baterista Pero deixou o grupo depois de um show no Osaka Music Hall. Em busca de um substituto, Tetsu foi até a capital japonesa, Tóquio, buscar Sakura.
O primeiro álbum da banda foi lançado em 1993: Dune, alcançou o primeiro lugar de artistas independentes da Oricon, algo como a Billboard japonesa.Correndo para o sucesso, o quarteto escolheu se mudar para Tóquio e lá ganhou o status de major, em 1994, quando a Sony lançou o álbum Tierra. A grande surpresa para o L'Arc~en~Ciel foi o disco True, de 1996. O CD chegou a vender um milhão de cópias. Trata-se do divisor de águas da carreira da banda.Os álbuns anteriores tinham sido elogiados, já demonstrando a qualidade das composições, mas True conseguiu definir o som da banda, mostrando elementos característicos, novos e surpreendentes.
 ENFIM GALERA...O J-ROCK NÃO SERIA O MESMO SEM ELES,L'ARC~EN~CIEL VEM AI,ELES JA TEM UMA GRANDE LEGIÃO DE FÃS AKI NO BRASIL,POIS ALEM DE UM VISUAL BEM LOKO,OS CARA TBM TOCA MUITO BEM,E PRA QUEM GOSTA MESMO DE UM BOM ROCK ALTERNATIVO,VALE MUITO A PENA CURTIR O SOM DESSA BANDA,E PRA VCS QUE NÃO OS CONHECIAM,TA AI ALGUNS VIDEOCLIPES DA BANDA LARUKU PRA VCS CURTIRAM,VLW GALERA ATE

 
Postar um comentário