sábado, 10 de abril de 2021

Pratique Autoaceitação e Autoconhecimento

Boa Noite Notívagos...Autoaceitação é Liberdade !!!. A Autoaceitação significa aceitar a si mesmo como se é, gostar de si, respeitar seus sentimentos e escolhas. Não é se conformar e desistir de ser melhor, mas é um passo fundamental para a mudança. 
Parede se comparar. Pare de dar ouvidos à opinião dos outros. Troque o vitimismo pela responsabilidade. Pratique o autoconhecimento. Mantenha uma atitude positiva em relação a si. Uma pessoa que não se aceita fica sofrendo excessivamente por não ser aquilo que suas falsas expectativas sobre si desejam. Elas se punem por tudo aquilo que elas consideram fazer de errado. Quem não se aceita vive com um sentimento de culpa tão grande que ela acaba se tornando um “Pet” de estimação. 
Autoestima é a qualidade que pertence ao indivíduo satisfeito com a sua identidade, ou seja, uma pessoa dotada de confiança e que valoriza a si mesma. Entenda que você tem valor porque é humano. Avalie que você é complexo demais para ser medido ou avaliado totalmente. Não rotule. Reconheça a sua natureza mutável. 
Entenda as causas da falta de aceitação. O primeiro passo para começar o processo de aceitação do próprio corpo é entender o motivo que faz você não aceitá-lo. Compreenda quando isso afeta a saúde. Entenda os limites do seu corpo. Não faça comparações. Não se preocupe com as mudanças da idade.

Nenhum comentário: