sexta-feira, 1 de julho de 2016

FILME MOANA A PRINCESA NEGRA MOANA WAIALIKI

Boa Noite Notívagos...Depois do Grande sucesso de Tiana,a primeira princesa Negra da Disney em a Princesa e o Sapo, Moana sera a segunda a Princesa negra e a primeira Princesa Polinésia da Disney. Moana é um filme de animação por computador, produzido pela Walt Disney Animation Studios e distribuído pela Walt Disney Pictures. Ele será o 56.º filme de animação cânone da Disney. Originalmente foi descrito como uma aventura mítica definida cerca de 2000 anos atrás, e através de várias ilhas no Pacífico Sul. O filme vai seguir a jornada de Moana, uma adolescente espirituosa que navega pelo o Oceano Pacífico numa busca pelos seus antepassados. O filme é dirigido por John Musker e Ron Clements, que dirigiram Aladdin, A Pequena Sereia e A Princesa e o Sapo. Moana terá trilha sonora de Mark Mancina, que trabalhou em O Rei Leão, Tarzan e Irmão Urso; e canções escritas por Mancina, o compositor da Broadway, Lin-Manuel Miranda, e o músico polonês, Opetaia Foaʻi. Há 2000 anos, no Pacífico Sul e Oceania, vivia Moana Waialiki, uma princesa de 16 anos, que vive com seu pai, um chefe de uma longa linhagem de navegadores chamado Tui e sua avó. Esta última sempre contava histórias para Moana do deus mítico, Maui e viagens épicas que seu povo fazia e uma ilha mística ligada a essas jornadas. Inspirada por essas histórias, Moana quer saber por que seu povo parou de explorar o mundo além do recife de sua aldeia, algo que Tui não está disposto a contar. Após a morte de sua avó, Moana decide deixar a aldeia em busca da mítica ilha, na esperança de descobrir o segredo dos seus antepassados e ao mesmo tempo, conectar-se com eles; ela é acompanhada de seu companheiro leitão, Pua, e um adoentado galo conhecido como Hei Hei.
Moana Waialiki, voz de Auli'i Cravalho é uma indígena da Polinésia de 16 anos de idade. Desde pequena, sua avó a conta as histórias e feitos dos povos da Polinésia, e como eles navegaram por milhares de anos pelo oceano Pacífico, povoando as ilhas. Inspirada por essas histórias, Moana decide seguir os passos de seus ancestrais e navegar pelo oceano também. Ela ama o oceano. O nome "Moana" significa "oceano" em inúmeras línguas da Polinésia, incluindo Havaiano e Maori. "Waialiki" é um sobrenome característico dos indígenas da Polinésia, especialmente do Havaí. Maui, tem a voz de Dwayne Johnson: um semi-deus, héroi de Moana. Cujo grandes feitos renderam a ele fama e prestígio em inúmeros povos da Polinésia, cujo autoreclusão é abalada com a chegada da jovem Moana a sua ilha. Ele possuí um arpão mágico. O personagem é claramente baseado em Māui, um dos mais importantes personagens da mitologia dos povos da Polinésia. Histórias sobre suas viagens são contadas por praticamente todos os povos da Polinésia em todas as ilhas e regiões que habitam. Māui, na maioria dos casos, é caracterizado como um semi-deus, e algumas vezes como completamente divino. Nas histórias, ele possui um arpão mágico que ele usou para "pescar" as ilhas da Polinésia e deixá-las próximas umas das outras; em outras, ele usou o arpão para "pescar" o Sol e desacelerar o seu percurso, assim criando o período de 24 horas. O personagem vai ser dublado por Dwayne Johnson, cujo ancestralidade é metade polinésio. Chefe Tui Waialiki: o pai de Moana e chefe do povo da ilha dela. Ele desaprova a ideia da filha de sair navegando pelo oceano. Avó Waialiki: a mãe de Chefe Tui e avó de Moana. Diferentemente do filho, ela encoraja a neta a retomar os hábitos dos seus ancestrais e navegar pelo oceano. Ela morre no início do filme e é esse evento que finalmente leva Moana a navegar para longe da sua ilha natal.
O primeiro dublador confirmado foi Dwayne Johnson,também conhecido como The Rock, que será a voz do Maui, um semi-deus que se junta a Moana que terá a voz de Auli'i Cravalho em sua aventura. Depois de dirigir A Princesa e o Sapo, Musker e Clements começaram a trabalhar em uma adaptação de Mort de Terry Pratchett, mas problemas de direitos autorias os impediu de continuar com esse projeto. Para evitar problemas semelhantes, eles apresentaram três novas idéias, e em 2011 começaram a desenvolver o filme baseado em uma ideia original. Moana será o primeiro filme de Musker e Clement animado totalmente por computador.E Moana Waialiki será a primeira princesa polinésia da Disney. O filme contará com um novo estilo de CGI. Este será o 56º filme de animação da série Walt Disney Classics. Dubladores confirmados incluem Dwayne Johnson, anunciado em 04 de dezembro de 2014, como a voz de Maui.mA cantora Dinah Jane Hansen da girl band Fifth Harmony era a escolha inicial para o papel de Moana. No entanto, a escolha para o papel foi a jovem desconhecida, Auli'i Cravalho. O cineasta neolândes Taika Waititi co-escreveu o roteiro com Clements e Musker. As canções do filme foram escritas por Opetaia Foaʻi, Mark Mancina, e Lin-Manuel Miranda. Dave Metzger vai conduzir e organizar a orquestra da trilha sonora do filme.
Enfim Galera...Moana é a animação mais esperada do Ano. Mas Moana será intitulado Vaiana na Espanha, por causa de um conflito de marcas. Na Itália será intitulado Oceania, enquanto o nome da protagonista será Vaiana ao invés de Moana, provavelmente para evitar confusão com a estrela pornô italiana de mesmo nome, Moana Pozzi. Vlw Galera ate.

Nenhum comentário: