quinta-feira, 25 de março de 2010
Elessandro De Almeida Blogger
segunda-feira, 15 de março de 2010
AutoConhecimento e a AutoAceitação !!!
Boa Noite Notívagos...Autoaceitação é Liberdade !!!. A Autoaceitação significa aceitar a si mesmo como se é, gostar de si, respeitar seus sentimentos e escolhas. Não é se conformar e desistir de ser melhor, mas é um passo fundamental para a mudança. Pare de se comparar. Pare de dar ouvidos à opinião dos outros. Troque o vitimismo pela responsabilidade. Pratique o autoconhecimento. Mantenha uma atitude positiva em relação a si. Uma pessoa que não se aceita fica sofrendo excessivamente por não ser aquilo que suas falsas expectativas sobre si desejam. Elas se punem por tudo aquilo que elas consideram fazer de errado. Quem não se aceita vive com um sentimento de culpa tão grande que ela acaba se tornando um “Pet” de estimação. Autoestima é a qualidade que pertence ao indivíduo satisfeito com a sua identidade, ou seja, uma pessoa dotada de confiança e que valoriza a si mesma. Entenda que você tem valor porque é humano. Avalie que você é complexo demais para ser medido ou avaliado totalmente. Não rotule. Reconheça a sua natureza mutável. Entenda as causas da falta de aceitação. O primeiro passo para começar o processo de aceitação do próprio corpo é entender o motivo que faz você não aceitá-lo. Compreenda quando isso afeta a saúde. Entenda os limites do seu corpo. Não faça comparações. Não se preocupe com as mudanças da idade.
Conheça a Sua
Personalidade. Pare de Se Comparar Com os Outros. Desenvolva Suas Habilidades
de Comunicação.Utilize as Falhas Como
Fontes de Aprendizado. Seja Sempre Honesto Consigo Mesmo. Desapegue-se do Que
Não Pode Controlar. Crie um ritual de amor-próprio. Participe de uma
comunidade. Faça uma lista de coisas boas que já aconteceram. Saiba que seu
corpo é como um depósito. Explore a sua espiritualidade. Faça algo em que você
é bom. O fato é que todo mundo, independente da posição que ocupa na vida,
precisa de aceitação para ser feliz. Para colocar em prática a aceitação é
preciso começar pela auto-aceitação. Quem não se aceita como é, não tem
possibilidade de se amar. Quem não se ama fica impedido de amar a quem quer que
seja. A aceitação corporal é libertadora. Ela te liberta para aceitar quem você
realmente é, te liberta para aceitar os outros como eles realmente são, e te
liberta para enxergar um mundo mais bonito. Evite ficar falando de forma
crítica de si mesma. Aprecie o
seu corpo e busca uma forma melhor de lidar com ele. Aprenda a lidar com o seu
metabolismo de uma forma suave e leve. Uma imagem corporal negativa ou insatisfação
corporal envolve sentimentos de vergonha, tristeza, ansiedade e baixa
autoestima, que poderão levar a comportamentos pouco saudáveis. Autoconhecimento
é criar um tempo para olhar para si mesmo e se conhecer. Dedicar um tempo a
isto, como praticando meditação, yoga, estar presente em todos os momentos,
ajuda a se autoconhecer.
sábado, 6 de março de 2010
Chuva De Sangue De Kerala A Chuva Vermelha

Boa Noite Notívagos...Parecia Apenas mais um Dia Normal em Kerala na Índia,Quando De repente uma misteriosa chuva vermelha começou a cair do céu. E ate hoje a chamada Chuva De Sangue, permanece um grande Mistério para Ciência Moderna. Entre 25 de julho e 23 de setembro de 2001 esporadicamente caiu, no estado de Kerala, ao sul da Índia, uma inexplicável chuva vermelha. As águas tinham cor vermelha, manchando roupas com uma aparência similar à do sangue foram registradas em várias cidades. Inicialmente suspeitava-se que a chuva teria sido colorida por um meteoro hipotético que teria queimado na atmosfera, mas um estudo realizado pelo governo da Índia descobriu que a chuva tinha sido colorida por esporos aéreos, carregados pelo vento, de um tipo local e prolífero de alga terrestre. No início de 2006 a chuva colorida de Kerala ganhou atenção mundial depois de que a mídia levantou a conjectura de que a cor teria vindo de células extraterrenas. Essa hipótese foi proposta por Godfrey Louis e Santhosh Kumar da Universidade Mahatma Gandhi, em Kottayam. A origem terrestre do material sólido foi confirmada por uma investigação baseada nas taxas de isótopos de nitrogênio e carbono.
"Bactérias precisam aguentar o frio extremo do espaço, o vácuo, radiação ultravioleta, raios cósmicos. Parece querer muito de uma bactéria. Mas, do que sabemos, a sobrevivência no espaço é mais ou menos garantida. Bactérias parecem ter nascido para serem viajantes do espaço", disse Wickramasinghe.
"Antes de vir, tinha grandes dúvidas se a chuva vermelha era mesmo uma indicação de vida vinda do espaço, nova vida vinda do espaço", Mas, refletindo e depois de conversar com Godfrey (Louis), acredito que a chuva vermelha representou uma invasão de micróbios do espaço, acrescentou.
Muitos cientistas permanecem céticos. Mas se Wickramasinghe e Louis estiverem certos, será a mais forte prova de que a teoria da Panspermia pode ser correta. As testemunhas apelidaram de "chuva de sangue". Estranhamente não é a primeira vez que chove vermelho na região, sendo que a última chuva registrada foi em 2012. Em 2012 os moradores de Sevenagala e Indikolapelessa no Distrito Moneragala, área na parte sudeste da ilha de Sri Lanka, testemunharam o fenômeno da chuva vermelha no dia 14 a 17 de novembro de 2012. E continuou chovendo por quase 60 dias, o que fez os moradores ficaram com medo, tanto que o governo do Sri Lanka teve de intervir, enviando uma equipe para estudar a chuva e tranquilizar a população. Não é um fenômeno isolado chover colorido, e ocorrem estas chuvas em muitos locais ao longo de centenas de anos, como vemos neste caso, ocorrido em julho de 1841. Os escravos de uma plantação no Condado de Wilson, Tennessee, informaram que, pouco antes do meio-dia, uma nuvem vermelha apareceu subitamente no céu limpo, e da nuvem caiu uma chuva de "matéria fibrosa muscular ensanguentada e adiposa", nas palavras de um médico da região, W. P. Sayle, que a examinou no local.