sábado, 12 de dezembro de 2015

AS MELHORES INVENÇÕES INDIANAS NO MUNDO...OS INDIANOS

BOA NOITE NOTÍVAGOS...A ÍNDIA É UM PAÍS MILENAR REPLETO DE CULTURA E HISTÓRIAS,ALEM DO MISTICISMO E DAS LENDAS. OS INDIANOS TAMBÉM DEMONSTRARAM SER MUITO INTELIGENTES,CRIANDO COISAS FUNDAMENTAIS PARA A SOCIEDADE DOS DIAS DE HOJE . POR ISSO EU FIZ UMA LISTA COM AS 16 MELHORES INVENÇÕES INDIANAS NO MUNDO MODERNO. VCS COM CERTEZA VÃO SE SURPREENDER COM ELAS,VLW GALERA ATE.
01 = Os Botões: Usados pela primeira vez em Mohenjo-daro, na civilização do vale do Indo, com um propósito ornamental dois mil anos a.C.
02 = O Xadrez: Contrariamente ao que muitos pensam, não é um jogo originariamente àrabe. Criado sob a designação de Chaturanga durante o Império Gupta no século VI , foi adaptado e introduzido na Europa pelos árabes.
03 = A Régua: Feitas de marfim, as réguas mais antigas foram descobertas na civilização do vale do Indo e datam de antes do ano de mil e quinhentos a.C. As subdivisões do sistema decimal são surpreendentemente exatas.
04 = O Champô: Head & Shoulders têm muito que agradecer à Índia. Derivada da palavra chāmpo (चाँपो), foi inicialmente usado como uma massagem capilar para os governadores provinciais de Bengala durante o Império Mogol da Índia, à volta de 1762.
05 = O Cultivo do algodão: Apesar do que vemos em muitos filmes sobre a Grécia antiga, a sua roupa consistia de peles de animais e nem sequer conheciam a existência do algodão. Os Indianos começaram no entanto a cultivar algodão no século IV ou V a.C., mais uma vez na civilização do vale do Indo.
06 = A Série Fibonacci: Os muitos que lemos o Código Da Vinci, sabemos que esta era um dos recursos favoritos de Leonardo Da Vinci. No entanto, foram descobertos muito antes por Virahanka, Gopala e Hemachandra, com base em escritos anteriores do matemático Pingala.
07 = O Sistema decimal e a resolução de equações quadráticas: O sistema decimal indiano, precursor do sistema numérico árabe, foi desenvolvido na Índia entre os séculos I e VI. Pouco tempo depois, no século VII, o matemático Brahmagupta concebeu a primeira fórmula para resolver equações quadráticas. A ele se devem muitas das nossas dores de cabeça na escola.
08 = O zero: O conceito de zero como um número e não apenas como um símbolo ou um espaço vazío de separação ocorreu no século IX a.C, onde este passou a ser utilizado em cálculo e aritmética.
09 = A Cirurgia de catarata e A cirurgia estética: O médico Sushruta foi o primeiro a operar cirurgicamente de catarata, já no século VI. A fama foi tão ampla, que cientistas chineses, mas também gregos, viajavam até à Índia para apreender das suas técnicas. O mesmo médico foi pioneiro na cirurgia estética, a partir das práticas locais, que datavam de dois mil anos a.C.
10 = As Minas de diamantes: Sim. Leram bem. Não em África. Aliàs, até a descoberta de minas de diamantes no Brasil, no século XVIII, e desde há mais de cinco mil anos, a Índia central era a única fonte de diamantes do mundo.
11 = A Existência de àgua na Lua: a nave Chandrayaan-1 foi a primeira a provar a existência de água na Lua, em setembro de 2009.
12 = A Comunicação por rádio: Marconi foi galardoado com o Prémio Nobel da Física em 1909 pelo seu contributo para o desenvolvimento do telégrafo sem cabos. No entanto, a primeira demonstração pública do uso de ondas de rádio para comunicação foi feita por Jagdish Chandra Bose em 1895, dois anos antes da demonstração feita por Marconi na Inglaterra.
13 = O Código binário: O popular Código foi Referido pela primeira vez por Pingala no século II a.C..
14 = A Tinta Musi: Várias civilizações e culturas antigas descobriram de forma independente diferentes técnicas de tinta para escrita. No entanto, os indianos foram os primeiros a usar pigmentos de carbono, na demoninada tinta musi. Esta técnica era já amplamente utilizada no sul da Índia no século IV a.C.
15 = O Ferro e O trabalhos metalúrgicos: Ferro de alta qualidade era produzido na Índia pelo menos dois mil anos antes de este começar a ser utilizado na Europa. A primeira esfera metálica perfeita foi concebida em Caxemira.
16 = A Fibra ótica: A revista Fortune incluiu Narinder Singh Kapany como um dos sete maiores heróis desconhecidos da Humanidade, pela sua invenção da fibra ótica.

Nenhum comentário: