BOA
NOITE NOTÍVAGOS...NO COMEÇO AS GRANDES EMPRESAS SUBESTIMARAM O PODER DA INTERNET. MAS HOJE COM O MUNDO VIRTUAL SENDO MAIS LUCRATIVO QUE O MUNDO REAL. VARIAS PROFISSÕES VIRTUAIS SURGIRAM NA ERA DIGITAL,POR ISSO EU LISTEI OS MELHORES CARGOS DA GERAÇÃO C,E AS NOVAS PROFISSÕES VIRTUAIS DESSA REVOLUCIONARIA E JOVEM GENERATION C:
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Os Bloggers: Os populares “Blogueiros” ganharam vida após o Google lançar em
meados de 1999 o serviço “Blogger” que oferece ferramentas para edição e
gerenciamento de blogs, de forma semelhantemente ao WordPress, mas indicado
para usuários que nunca tenham criado um blog, ou que não tenham muito
familiaridade com a tecnologia. No início de 2000, o Blogger introduziu uma
inovação o permalink, conhecido como ligação permanente ou apontador permanente
que transformaria o perfil dos blogs. Os permalinks garantiam a cada publicação
num blog uma localização permanente uma URL. Em 1999 o número de blogs era
estimado em menos de 50; no final de 2000, a estimativa era de milhares. Menos de
três anos depois, os números saltaram para algo em torno de 2,5 a 4 milhões. Atualmente
existem cerca de 112 milhões de blogs e cerca de 120 mil são criados
diariamente. Os blogs pessoais são os mais populares, normalmente são usados
como um diário com postagens voltadas para os acontecimentos da vida e as
opiniões do usuário. Também são largamente utilizados por celebridades que
buscam manter um canal de comunicação com seus fãs. blogs com um gênero
específico, que tratam de um assunto dominado pelo o usuário. Estes são os
blogs com o maior número de acessos. Sendo que eles podem apresentar conteúdos
variados, como humorísticos, notícias, informativos ou o de variedades, com
contos, opiniões políticas e poesias. Algumas categorias de blogs recebem
denominações específicas.
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Os Creators: Com os crescimentos das redes sociais,o mundo virtual se tornou
muito lucrativo,por isso as grandes empresas precisaram agregar esse publico em
suas marcas,foi assim que surgiu os criativos e inovadores creators. O termo
creators é usado nos Estados Unidos para designar qualquer um que produz
conteúdo na internet esse gigantesco grupo composto principalmente pelos
millenials, os nascidos entre a década de 1980 e 2000, que dita o que é
tendência nas redes sociais, instiga o mercado publicitário e quer cada vez
mais seguidores na era digital. Cada um mostra o que tem de melhor para
conquistar contratos comerciais com vídeos e imagens.
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Os Youtubers: Sendo considerados os novos formadores de opinião, os Youtubers
ganharam fama mundial comentando coisas do cotidiano do jovem moderno. Alguns
polêmicos outros engraçados, mas os vídeos desses influentes jovens
revolucionários,agregam milhares de fãs a cada minuto na web. A chamada
Generation C,que é um conceito criado há alguns anos para uma geração não
definida pela idade, mas pelo comportamento,é essa atual geração que os
youtubers vivem. Eles valorizam a conectividade, opiniões próprias, e a criação
de conteúdo interativo, que redefinem o conceito de cultura Pop. E alguns deles
não são apenas ouvidos, mas Também venerados por milhões de seguidores que
lotam as bienais, estádios, livrarias e teatros.
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Os instagrammers: Com o surgimento do Instagram em 2010. as pessoas que tinham
as fotos mais criativas ou as selfies mais bonitas obviamente tinham mais
seguidores. Com isso as pessoas viravam modelos e fotógrafos da noite pra o
dia,principalmente aquelas pessoas fitness que viviam na na academia mostrando
como mantem seus corpos atléticos,Eles começaram a ser patrocinados por grandes
academias e empresas de suprimentos. hoje os instagrammers são bem reais e
valorizados. esses amadores começaram Conhecer belos lugares pelo mundo, postar
fotos no Instagram e ainda ganhar dinheiro para isso. Esse emprego dos sonhos
se tornou uma realidade para quem tem a profissão de instagrammer profissional.
Eles são pagos por empresas e órgãos governamentais que promovem destinos
turísticos em vários países, eles são convidados a vários lugares para tirar
fotos bonitas e postá-las em seu perfil nas redes sociais,para os seus milhares
de fanáticos seguidores.
= As
It girls: Com a popularização das mídias sociais. Fazer Moda...Ficou na
Moda,com isso as garotas naturalmente Estilosas ganharam milhares de seguidoras
fieis pela maneira que elas se vestiam. It girl é um termo utilizado para se
referir a mulheres, geralmente muito jovens, que, mesmo sem querer, criam
tendências, despertam o interesse das pessoas em relação ao seu modo de vestir,
de andar, pensar ou ser. Dicas de maquiagem e cabelos para o dia a dia da
mulher moderna,rendem a elas vários patrocinadores como empresas de cosméticos
e marcas de roupas. alem disso The It Girl uma série de livros criada por
Cecily von Ziegesar popularizou em todo planeta a moda IT Girl,A série foi
escrita a partir de uma ideia original de Cecily. É classificada como uma das Obras
mais influentes da literatura para jovens. os livros também é um spin-off do
best seller Gossip Girl.
Os
Media Analyst: Os analistas de mídias sociais, Analisa a presença da empresa na
Internet e propõe ações de divulgação tendo em vista os objetivos a serem
atingidos. A atividade mais comum é a avaliação e escolha das melhores
alternativas para realização de campanhas, bem como acompanhamento da presença
da empresa na Internet. Analisa o posicionamento da empresa na Web, recomenda
ações de direcionamento em relação aos objetivos da empresa e orienta a
implementação dessas ações. Deve ser
especialista funcionamento das lojas virtuais e sites de conteúdo, bem como das
principais estratégias de marketing digital. os Media Analyst Elaboram textos
para as redes sociais, dissemina o conteúdo em comunidades e blogs relevantes,
interage com participantes nos diferentes pontos de contato, mantém contato com
os principais multiplicadores em redes sociais,como líderes em comunidades e
blogueiros, acompanha a presença nas redes sociais, identifica o crescimento da
presença online, gera relatórios de desempenho de campanha e garante o fluxo de
informações entre agência, cliente e redes sociais.
Os
Information Architect: os arquitetos da informação Desenvolve o projeto de um
website. É responsável pela definição clara dos objetivos do site e pela
organização do conteúdo, navegação e usabilidade em função desses objetivos.
Recebe as informações vindas do cliente, realiza o projeto que será a base para
outros profissionais envolvidos como o Web-designer, Web-developer e Copywriter. Trabalha
principalmente com links patrocinados do Google, Yahoo e outros sistemas de
busca. Escolhe as palavras-chaves mais adequadas, compõe o texto dos anúncios,
acompanha o desempenho dos anúncios e define estratégias. Este moderno
profissional é normalmente encontrado em agencias de marketing digital, como
responsável pelas campanhas PPC dos clientes.
Os
Seo Expert: Eles Pesquisam, analisam e realizam modificações no site, de forma
a melhorar o posicionamento nos sites de busca. Com o aumento do valor do
espaço publicitário na web, conseguir um bom posicionamento nos sites de busca
orgânica tornou-se cada vez mais importante, e mais difícil em razão da
concorrência. Por esse motivo esse profissional tende a ser cada vez mais
valorizado. É encontrado em grandes corporações, empresas de consultoria
prestadoras de serviços na Internet e também pode atuar como free-lancer. Um
profissional que monitora as diversas comunidades existentes na rede mundial de
computadores e a presença da empresa nesses ambientes. O papel dele é estar
atento ao que se fala sobre uma empresa ou marca em fóruns, sites de
relacionamento e blogs e realizar ou recomendar ações que levem que causem
impacto positivo para a empresa. Ele precisa atuar como uma ponte entre o
cliente e as pessoas da empresa para a qual trabalha. Gerencia o canal de
comercialização. Planeja e executa ações administrativas e mercadológicas na
Internet, acompanha o desempenho da loja virtual, o desempenho das vendas
on-line e as ações de marketing Digital. É um cargo que o profissional tem uma
ampla visão de administração no ambiente da Internet. É um profissional cada vez mais valorizado em
virtude da importância cada vez maior das vendas on-line.
Os
WebWriters: Eles são na maioria muito intelectuais. o chamado WebWriter escreve
texto jornalístico e realiza pesquisas para embasar o conteúdo publicado. Além
de saber escrever bem, precisa estar familiarizado com a web, conhecer o perfil
do internauta e padrão de comunicação mais eficiente neste meio. Utiliza a
escrita para realizar a promoção de uma Idea, uma pessoa ou um produto. Seu
texto deve ser claro, objetivo e, principalmente convincente. Pode trabalhar
tanto na mídia impressa quanto na Internet, desde que se atenha as
peculiaridades da web e de seu apressado leitor. É encontrado em agências de
publicidade, na área de relações públicas de grandes empresas e organizações e
também como free-lancer.
Os
Gamers: Nessa Era digital,os Nerds ficaram populares e descolados,a prova disso
são os Gamers. Considerada a profissão do futuro, e umas das profissões
virtuais mais lucrativas, os Gamers ganham dinheiro jogando e publicando os
segredos dos jogos online. A audiência não é o único ponto que chama atenção
nessa história,mas também os salários. A Forbes calcula que um jogador que
transmite suas partidas online, após ganhar visibilidade e atrair um bom número
de assinantes para seu canal, pode ganhar até US$ 300 mil por ano. Para se ter
uma ideia, o sueco Felix Kjellberg, mais conhecido pelo pseudônimo PewDiePie
que dá nome à sua conta no YouTube -, ganhou US$ 4 milhões em receitas de
publicidade em 2013. Sozinho, ele é responsável por mais de 300 milhões de
visualizações e possui mais seguidores do que os cantores Rihanna e Justin
Bieber.
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