terça-feira, 20 de agosto de 2013

Hoʻoponopono O Poder Das Palavras

Boa Noite Notívagos...As Palavras Tem Poder, e o Hoʻoponopono é a prova Disso, o chamado Hoʻoponopono é O Poder Das Palavras em nossas vidas. Hoʻoponopono é uma Milenar Pratica havaiana, com vista à reconciliação e ao perdão do Ser Humano. Práticas semelhantes de perdão eram feitas em diversas ilhas do Sul do Pacífico, incluindo Samoa, Taiti e Nova Zelândia. Basta apenas repeti-las mentalmente ou vocalmente, até se sentir melhor e livre daquele pensamento. Podemos fazer o ho'oponopono quando percebermos sentimentos como medo e ansiedade, por exemplo. Basta dizer: “medo abençoado, sinto muito, por favor, me perdoe, eu te amo, sou grato”.
Ho'oponopono é um técnica ancestral havaiana que busca, através da gratidão, resolver mágoas e feridas do passado, criando, assim, um estado de paz. Na língua original, “Ho'o” significa “cura”e “ponopono”, “arrumar, endireitar”. Dessa forma, podemos traduzir a junção de ambas como “corrigir um erro”. EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO. EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO. Eu libero todos aqueles de quem eu acredito estar recebendo danos e maus tratos, porque simplesmente me devolvem o que eu fiz a eles antes, em alguma vida passada. EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Como um mantra, o ho'oponopono consiste na repetição de quatro frases: “sinto muito”, “me perdoe”, eu te amo”, “sou grato”. O objetivo é guiar o praticante através das quatro etapas sentimentais: arrependimento, perdão, amor e gratidão. Você deseja se afastar de pessoas negativas e notícias negativas. Você enxerga que tudo é uma grande oportunidade para. Você não se sente bem em ouvir alguém falar mal de outra. -ME PERDOE: Feche as portas do passado, você é sempre a principal pessoa que deve se auto perdoar. -EU TE AMO: O amor cura, o amor regenera, o amor liberta. -SOU GRATO: A verdadeira gratidão gera energias positivas. Seja grato por tudo!
Enfim Galera...De acordo com a filosofia do Ho'oponopono todos os problemas que aparecem na nossa vida são memórias do passado que se repetem para que possam ser limpadas. Por exemplo, se no seu passado você viveu uma situação que alguém te disse que você não fazia nada direito ou você viveu uma situação em que se sentiu rejeitado. Então Pratiquem Ho'oponopono, Vlw Galera Ate.

Nenhum comentário: