domingo, 6 de outubro de 2013

RAFAEL DE ORLEANS E BRAGANÇA O PRÍNCIPE DO BRASIL

BOA NOITE NOTÍVAGOS...EU NUNCA PENSEI QUE UMA POSTAGEM DA FAMÍLIA REAL BRASILEIRA IRIA TER TANTOS ACESSOS,MAS COM ESSA NOVA FEBRE DE BEBÊ REAL,UM MISTÉRIO VEIO NA MINHA CABEÇA,TODOS FALAM DOS FAMOSOS PRÍNCIPES HARRY E WILLIAM DA INGLATERRA,MAS ALGUÉM JÁ SE PERGUNTOU QUEM É O PRÍNCIPE DO BRASIL ???...MAS APESAR DE DESCONHECIDA PELA GRANDE POPULAÇÃO NACIONAL,
AINDA EXISTE UMA FAMÍLIA REAL BRASILEIRA...E NELA TBM TEMOS UM PRÍNCIPE REAL BRASILEIRO,SEU NOME É RAFAEL,PRECISAMENTE príncipe Dom Rafael de Orleans e Bragança,Filho de D. Antonio, assumiu prontamente o desafio de manter a força da causa monárquica junto aos jovens após o precoce falecimento de seu irmão D. Pedro Luiz no acidente do avião da Air France.Humilde e revelando preparo, apesar de jovem D. Rafael sabe da importância que tem para o futuro do movimento no País. 
“Já desde pequeno o meu pai fala do compromisso que tenho com o País. É um privilégio saber que carregamos isso, de representar e servir o Brasil”. 
ENTÃO CONHEÇAM MELHOR  RAFAEL DE ORLEANS E BRAGANÇA:

Dom Rafael Antônio Maria José Francisco Miguel Gabriel Gonzaga de Orléans e Bragança e Ligne,nascido na cidade de Petrópolis em 24 de abril de 1986, é o príncipe do Brasil e príncipe de Orléans e Bragança. É o terceiro filho e segundo varão de D. Antônio João de Orléans e Bragança, príncipe do Brasil e príncipe de Orléans e Bragança, e de D. Cristina de Ligne, princesa de Ligne. Atualmente reside no Rio de Janeiro, com a tia D. Isabel, e está para concluir o curso de Engenharia de Produção na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Também faz estágio na Ambev - Companhia de Bebidas das Américas. Três anos mais moço que D. Pedro Luís (falecido em acidente aéreo em 31 de maio de 2009), tem uma irmã mais velha, D. Amélia, e uma irmã mais moça, D. Maria Gabriela. Sucedeu seu irmão primogênito, D. Pedro Luís, como o quarto na linha de sucessão ao trono brasileiro. Nela, antes de D. Rafael, figuram seu tios D. Luís Gastão, atual chefe da casa imperial brasileira, e, portanto, de jure, imperador do Brasil, e D. Bertrand, atual príncipe imperial do Brasil, de jure, e seu pai, D. Antônio João, príncipe do Brasil, de jure, e príncipe de Orléans e Bragança. Sua sucessora dinástica é sua irmã mais velha, D. Amélia.

Seu nome completo é Rafael Antônio Maia José Francisco Miguel Gabriel Gonzaga de Orleans e Bragança. “Rafael Antônio” é seu nome próprio, sendo que, “Antônio” é devido a uma promessa que seu pai fez a Santo Antônio, se seu filho nascesse homem. Os nomes “Maria” e “José” estão nos nomes de todos os integrantes da família, em homenagem a Nossa Senhora e São José, assim como “Miguel” e “Gabriel”, em devoção aos arcanjos. “Francisco” é em homenagem a seu padrinho de batismo (D. Francisco, irmão de seu pai) e “Gonzaga” homenagem a São Luiz, patrono da família.
EM ENTREVISTA ELE DISSE: 
Em um momento que vivemos uma crise de valores, ele mostra, com o próprio exemplo, como se deve portar um estadista.
“Eu sou estudante de Direito e como qualquer outro jovem gosto de esportes, trabalho em uma empresa, estou sempre atento ao mercado de trabalho. Como príncipe, procuro dar o exemplo pessoal como brasileiro. Acho isso importante. Quando vou fazer uma entrevista para emprego, as pessoas veem o meu sobrenome e logo digo: me avaliem como qualquer outro, pelo que posso oferecer”, afirma. 
 
D. Rafael já tem opiniões fortes sobre o regime vigente no Brasil: 
“Falam em democracia, mas que democracia? Nos dão a opção de dois ou três que são de um mesmo grupo e acabamos não tendo um chefe de estado que represente dignamente o País”.

Para o príncipe, melhorar a educação é, sem dúvida, o caminho para preparar um futuro para os jovens a começar pela mudança no currículo dos cursos de história. 
“É muito distorcida. Só lembram de coisas que diminuem o valor do nosso período imperial. Não está certo. Não valorizam o quanto foi bom para a formação do País. 
Os principais livros de história falam absurdos, grosserias. Não falam do grande avanço que foi o Poder Moderador, fundamental para harmonizar os três poderes”.
 
Outra grande mentira é quando relacionam a Monarquia com a escravidão.
 “Não veio com a Monarquia. Os Estados Unidos é uma república e tinha escravidão. Os próprios africanos escravizavam”, destacou. 
 
Ele tem esperanças no País. “
O Brasil é um País muito rico e o povo tem bom caráter, é trabalhador, lutador e empreendedor. O governo atual está dividindo o País. Falta a presença de um estadista que exerça a função do poder moderador”,completou.

FOTOS DA FAMILIA REAL BRASILEIRA:

Nenhum comentário: