domingo, 7 de outubro de 2018

THIAGO BRADO A REVELAÇÃO DO POP ROCK CRISTÃO

Boa Noite Notívagos...Em Pouco Tempo Ele Já Agrega Uma Legião De Jovens Em Seu Ministério, e Por Isso Thiago Brado é Considerado a Maior Revelação Da Musica cristã Moderna. Thiago de Oliveira da Silva, Paranaense de Cianorte, descobriu seu interesse pela música na adolescência. Seu primeiro instrumento foi a guitarra, presente e incentivo de sua bisavó. Entre tocar com os amigos da escola e animar sua comunidade paroquial, Thiago aos poucos desenvolvia-se. No ano de 2012, após interromper seu curso superior na área de tecnologia, entrou em estúdio para gravar seu primeiro álbum autoral “O céu é o meu caminho”. Conhecido por muitos devido ao sucesso da canção “Minha Essência”, seu primeiro grande hit (2013), Thiago é autor de noventa por cento de seu repertório. Sua discografia é composta por dois álbuns inéditos, um seleção, vários singles e seu mais recente trabalho, o “DVD PULSAR AO VIVO”, gravado em Franca/SP. Thiago tem milhões de visualizações na internet e hits que são verdadeiras trilhas sonoras. “Minha Essência, Verdades do tempo, Meu Alvo, não estou só e Nova Manhã”, são alguns exemplos dessas canções que tocam tantos corações.
Recentemente ele ainda tem se aventurado na literatura. Em 2017 lançou seu primeiro livro; a Fábula “O monge e a coruja”, pela Editora Planeta. “Brado”: Grito, clamor, exclamação. Esse nome é tão artístico quanto missionário, pois representa o sentido de seu cantar. Não apenas lançar produtos. Além disso, lançar propostas, verdadeiras orações e sinceras melodias, com o propósito de unir, jamais dividir ou apenas entreter. Esse é THIAGO BRADO. Thiago Brado é um jovem Paranaense, casado e que está há quatro anos na estrada como músico. O início como cantor aconteceu no ano de 2012 com sua primeira composição ‘Minha Essência’ e atualmente possui dois CDS gravados. Ele conta que seu primeiro contato com a música foi aos 13 anos de idade quando iniciou com aulas de guitarra. Fez aula de guitarra por sete anos, e passou a dedicar sua vida para a música. Thiago fazia faculdade de ‘Analise de Sistemas’ mas desistiu para poder se dedicar inteiramente à música. O cantor católico conta que a música ‘Minha Essência’ é uma oração, que surgiu em uma conversa com uma amiga pelo Facebook, em que se sentia muito incapaz como servo de Deus, em  que se encontrava desanimado, e sua amiga pediu que lesse o Evangelho de Lc 7, 36-50 da ‘Pecadora perdoada’ e tentasse colocar o que ele estava sentindo em uma canção.Thiago Brado desligou o computador e foi ler o Evangelho, após a leitura em 10 minutos ele conseguiu compor a música ‘Minha Essência’ , que ele não considera uma música, mas sim uma oração sincera, uma experiência com Deus.
= Conte um pouco aos leitores de Cecilia Music como começou a sua missão…

Thiago Brado: Começou há 11 anos, quando conheci a música cristã servindo na minha paróquia de origem, onde tocava nas celebrações Eucarísticas. Logo depois, nos grupos de oração e retiros na minha cidade do interior. Em 2011, após um ano na universidade, deixei meu curso para a gravação do meu primeiro cd. Com a graça de Deus, aos poucos a missão está crescendo.

= Alguns dos seus vídeos, no youtube, têm recebido milhões de visualizações. O que mais impressiona é que os clipes, em sua maioria, são oracionais. A que você atribui tamanha procura?

Thiago Brado: Foi uma surpresa, não imaginava tamanha procura nessa plataforma. Isso só nos mostra, a cada dia mais, que o mundo precisa do amor de Deus, por isso tanta busca.

= Falemos um pouco da música “Verdades do tempo”. Qual seria a verdade escondida por trás do tempo, Thiago, a qual você quis transmitir através dessa canção?

Thiago Brado: Três verdades que esquecemos:Passado não volta, futuro não temos e o hoje não acabou. Por isso precisamos tanto amar, abraçar, falar, ouvir, perdoar, recomeçar, afinal, não há mais tempo.

= Como é para você dedicar-se inteiramente à evangelização sendo tão jovem? Como você concilia vida, carreira e família e os anseios próprios da juventude?

Thiago brado: Essa dedicação que me impulsiona é tão especial que a cada dia me sinto mais feliz e completo; nunca foi um peso, sempre foi um sonho realizado. A vida segue unida à carreira – se completam. A família apoia muito e recebe as graças vindas de Deus também!
= Estamos no ano da misericórdia, proclamado por Papa Francisco. A canção “Minha essência” é um entre tantos “hinos” à misericórdia de Deus compostos por artistas católicos espalhados pelo mundo. Como você se sente de ser esse porta-voz da misericórdia em um ano tão importante para a Igreja, de certa forma “ajudando o papa Francisco” a propagar o amor e o perdão de Deus?

Thiago Brado: Termino explicando a fonte dessa canção. Muitos me perguntam como a fiz, o que me inspirou… Se há uma verdade cravada nessa música, é que sou cheio de pecados, de erros, falhas, misérias, e me uni ao Evangelho de ‘Lucas 7, 36’. Uno-me aos imperfeitos sendo um líder jovem no meu país e, mesmo falho, deixo-me usar por Deus. Basta que assumamos nossa fração constrangedora de amor, e mesmo envergonhados por tanto carinho, deitar no colo de Jesus e aproveitar seu ‘cafuné’! Deixe-se Amar! Não há outro lugar que eu anseie mais que estar em seu colo.  Obrigado pelo carinho de tantas partes do mundo através desse lindo projeto! Estamos juntos, abraço forte do Brasil. Thiago Brado. “A música para mim é como o remo para o barqueiro”, compara o jovem Thiago Brado.

Dono de uma voz impressionante, Thiago consegue envolver com suas músicas, elevando o estado espiritual de todos os Jovens que louvam com suas canções.
= há quanto tempo você é músico e como começou a cantar?

Thiago - Há 10 anos eu toco e canto. Há 7, conheci a Renovação e comecei a servir desde então a Deus, plenamente. Conheci a música no colégio, aos 13 anos, por uma apresentação no intervalo. Me apaixonei. Deus colocou ali a semente.
= Como você se define? O que mais gosta de fazer?

Thiago - Sou sonhador em dose cavalar, rsrs. Aquilo que eu sinto no coração, uma hora ou outra, vira realidade, com muita determinação. E sempre à frente, o Espírito Santo! O que mas curto é servir, estar no palco, ministrando, levando almas à Adoração. Outra grande alegria pra mim é estar com os amigos, família, contar piadas e jogar futebol.

= Como é a sua rotina?

Thiago - Simples. Busco estar em contato com as pessoas ao meu redor. Minha semana gira em torno do trabalho, ensaios, oração e planejamento. Quando não estou executando um projeto, estou projetando outro.

= O que a música representa em sua vida?

Thiago - A música para mim é como o remo para o barqueiro. É meu instrumento, é o que me leva além. E também leva outros comigo.
Enfim Galera...Alem da Voz e Do Carisma,Suas Canções Faz os Jovens Do Brasil Todo,Se Conectarem Com a Fé.O Cantor Thiago Brado Realmente veio Pra Ficar Na Musica Cristã Moderna, Mas Pra Vocês Que Ainda Não Conheciam Suas Fascinantes Musicas,Ta Ai Algumas De Seus Videos,Vlw Galera Ate.




Nenhum comentário: