terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Auto Conhecimento e a Auto Aceitação !!!

 

Boa Noite Notívagos...Autoaceitação é Liberdade !!!. A Autoaceitação significa aceitar a si mesmo como se é, gostar de si, respeitar seus sentimentos e escolhas. Não é se conformar e desistir de ser melhor, mas é um passo fundamental para a mudança. Pare de se comparar. Pare de dar ouvidos à opinião dos outros. Troque o vitimismo pela responsabilidade. Pratique o autoconhecimento. Mantenha uma atitude positiva em relação a si. Uma pessoa que não se aceita fica sofrendo excessivamente por não ser aquilo que suas falsas expectativas sobre si desejam. Elas se punem por tudo aquilo que elas consideram fazer de errado. Quem não se aceita vive com um sentimento de culpa tão grande que ela acaba se tornando um “Pet” de estimação. Autoestima é a qualidade que pertence ao indivíduo satisfeito com a sua identidade, ou seja, uma pessoa dotada de confiança e que valoriza a si mesma. Entenda que você tem valor porque é humano. Avalie que você é complexo demais para ser medido ou avaliado totalmente. Não rotule. Reconheça a sua natureza mutável. Entenda as causas da falta de aceitação. O primeiro passo para começar o processo de aceitação do próprio corpo é entender o motivo que faz você não aceitá-lo. Compreenda quando isso afeta a saúde. Entenda os limites do seu corpo. Não faça comparações. Não se preocupe com as mudanças da idade.

Então Não se compare. Saiba separar o que é seu e o que é do outro. Responsabilize-se, mas não viva culpando-se muito. Pratique a auto-observação. Entenda que o mundo não te deve nada. Os motivos pelos quais algumas pessoas não se permitem receber ajuda envolvem um problema mais profundo. Embora sofram e precisem dos outros, elas têm muita dificuldade de se apoiar em alguém.
Pode ser algum bloqueio inconsciente ou simplesmente porque têm dificuldades para reconhecer que precisam mudar. O primeiro passo é agradecer, sim, vou repetir novamente, AGRADECER . Depois de agradecer, ACEITE o passado, PASSOU! . Agora ACEITE as tuas EMOÇÕES. Nessa etapa, ACEITE o seu CORPO. A dica cinco é aceitar os MAUS MOMENTOS. Aceitar-nos como somos é aceitar que aquilo que pensamos, sentimos e fazemos são expressões do nosso eu, no momento em que as coisas acontecem. Lembre-se: Quando lutamos contra um bloqueio, este não se abate, mas se faz mais forte. Mas quando o reconhecemos e aceitamos, ele começa a desaparecer. Evite Fazer Coisas Apenas Para Agradar.

Conheça a Sua Personalidade. Pare de Se Comparar Com os Outros. Desenvolva Suas Habilidades de Comunicação.Utilize as Falhas Como Fontes de Aprendizado. Seja Sempre Honesto Consigo Mesmo. Desapegue-se do Que Não Pode Controlar. Crie um ritual de amor-próprio. Participe de uma comunidade. Faça uma lista de coisas boas que já aconteceram. Saiba que seu corpo é como um depósito. Explore a sua espiritualidade. Faça algo em que você é bom. O fato é que todo mundo, independente da posição que ocupa na vida, precisa de aceitação para ser feliz. Para colocar em prática a aceitação é preciso começar pela auto-aceitação. Quem não se aceita como é, não tem possibilidade de se amar. Quem não se ama fica impedido de amar a quem quer que seja. A aceitação corporal é libertadora. Ela te liberta para aceitar quem você realmente é, te liberta para aceitar os outros como eles realmente são, e te liberta para enxergar um mundo mais bonito. Evite ficar falando de forma crítica de si mesma. Aprecie o seu corpo e busca uma forma melhor de lidar com ele. Aprenda a lidar com o seu metabolismo de uma forma suave e leve. Uma imagem corporal negativa ou insatisfação corporal envolve sentimentos de vergonha, tristeza, ansiedade e baixa autoestima, que poderão levar a comportamentos pouco saudáveis. Autoconhecimento é criar um tempo para olhar para si mesmo e se conhecer. Dedicar um tempo a isto, como praticando meditação, yoga, estar presente em todos os momentos, ajuda a se autoconhecer.

Enfim Galera...Pensar, repensar e refletir. Pessoas que não se conhecem são incapazes de criar empatia. O autoconhecimento, segundo a psicologia, significa o conhecimento de um indivíduo sobre si mesmo. A prática de se conhecer melhor faz com que uma pessoa tenha controle sobre suas emoções, independente de serem positivas ou não. Conheça suas emoções. Todas as suas emoções dizem algo a respeito de você. Pratique suas habilidades. Você sabe quais são as suas habilidades? . Peça ajuda quando achar necessário. Questione-Significado de intransigentes, Alguém que é intolerante, não aceita a opinião de outras pessoas. Não force demais. É preciso destacar o que se tem de bom e atenuar o defeito. Assim, este chamará menos atenção. É preciso se aceitar e aprender a viver consigo mesmo. Existem alguns defeitos que podem ser corrigidos. Não se deve negar a evidência do defeito. Adote mantras ou ideias positivas para a vida. Repita-os toda vez que não conseguir aceitar algo. Isso vai mudar o foco da sua atenção e fazer você entender que não há nada errado em superar o que aconteceu. Escolha uma frase que faça sentido para o seu caso, como "Eu desisto" ou "Tudo bem eu aceitar as coisas". Aceite-se. Reconheça suas qualidades e aceite as imperfeições, afinal, todo mundo tem. Aproveite sua herança. Curta o tempo presente. Pare de reclamar. Respeite seu tempo. Invista tempo e esforço para mudar de fato, e Deixe o amanhã para depois.

Nenhum comentário: