domingo, 3 de janeiro de 2021

A Nova Ordem Mundial (NOM)

Boa Noite Notívagos...A Nova Ordem Mundial (NOM) ou New World Order (NWO). É a mais famosa teoria conspiratória na sociedade contemporânea, na qual um grupo poderoso e secreto está planejando dominar e escravizar o mundo através de um novo governo mundial único. A chamada Nova Ordem Mundial seria um plano com o objetivo de derrubar governos de todo o mundo, bem como erradicar todas as religiões e crenças globais, para assim unificar a humanidade sob uma “nova ordem”, que seria baseada em uma ideologia extremamente uniforme, de uma moeda única e uma religião universal. Nesta teoria, ocorrências significativas são causadas por um grupo extremamente poderoso e secreto ou de vários grupos ocultos interligados. Acontecimentos históricos e atuais em vários paises são vistos como passos de um maléfico curso planejado para governar o mundo, principalmente através de uma combinação de políticas financeiras, guerras, corrupção política, engenharia social, influência musical, controle mental, e o medo à base de propagandas subliminares.

Sendo assim propagada a cultura do medo nas diversas culturas ao redor de todo o mundo. Uma das variantes mais apontadas dessa moderna teoria conspiratória da Nova Ordem Mundial. Seria um antigo plano concebido por Adam Weishaupt, que é o fundador dos Illuminati, e que segundo os teóricos ainda existem fortemente, e continuam a fortalecer a implementação dessa nova seita. O chamado "processo de globalização" iniciado nos finais do século XX a nível mundial. Seria ele uma das muitas facetas do estabelecimento progressivo dessa misteriosa nova ordem. A teoria de Conspiração da Nova Ordem Mundial pode ser apresentada por qualquer pessoa ou grupo de pessoas que temem a perda da sua liberdade ideológica e liberdades religiosas, sejam eles da extrema-direita ou de extrema-esquerda, bem como por cristãos fundamentalistas, grupos de conservadores e liberais. Essa Teoria conspiratória originada no final do século XX e início do século XXI permitiram a fusão de muitas idéias que tem aberto a mente das pessoas sobre a real natureza da conspiração da Nova Ordem Mundial, e das falsas identidades dos seus influentes conspiradores que existem no governo desde a antiguidade.

O RETORNO:

Alguns teólogos cristãos incluem um elemento religioso baseado em profecias da Bíblia, mas não se limitando ao livro do Apocalipse, o Livro de Daniel e do Evangelho de João, sobre a vinda do Anticristo é vista como uma implementação dessa Nova Ordem Mundial, assim como a subseqüente batalha do Armagedom e a esperada Segunda vinda de Cristo. Os religiosos Afirmam que os chamados: agentes de Satanás estão envolvidos em enganar a humanidade a aceitar uma ordem internacional demoníaca, e que um falso profeta visto como anticristo esta no centro desse macabro plano. Estas crenças incluem muitas vezes o Militarismo explícito. Os Illuminati divulgam a iminência da vinda do Anticristo e o fim do mundo na sociedade. Para os fundamentalistas cristãos tanto o Antigo como o Novo Testamento, adverte que o ponto culminante seria marcado pela reunião das nações do antigo Império Romano na Europa, A restauração do estado de Israel e a crescente hostilidade de todas as nações dirigida a ele, junto com isso também veremos futuramente:

= A implementação de um sistema governamental global e único.

= A imposição de um sistema monetário global sem o uso do dinheiro.

= O desenvolvimento mundial de uma religião sincretística, baseada no homem, e presidida por um falso profeta.

= A ascensão ao poder de um ditador mundial supostamente benigno, que uma vez firmado no controle eliminaria as liberdades individuais, e demonstraria ferocidade e uma crueldade ferrenhas, fazendo de si mesmo um objeto de adoração mundial.

= E a apostasia das igrejas, juntamente com a perseguição e execução ativa de cristãos fiéis. Já Outras ideologias, entretanto, não têm um componente religioso, e vêem o conceito de "serviço de Satanás" metaforicamente. Os cristãos críticos argumentam que algumas ou todas as profecias bíblicas relativas ao Juízo Final referem literalmente para eventos que já aconteceram no primeiro século depois de Jesus nascer. O conceito da "hora final" refere-se ao fim da aliança entre Deus e Israel, e não o fim dos tempos, ou o fim do planeta Terra.

Eles argumentam que profecias sobre o Arrebatamento, a contaminação do Templo, a destruição de Jerusalém, o Anticristo, a tribulação, a Segunda vinda de Cristo, e a Última Sentença foram cumpridas no momento ou durante o ano 70 d.c quando os romanos e futuro imperador Tito saquearam Jerusalém e destruíram o templo judaico, colocando um fim permanente aos sacrifícios diários de animais. De acordo com esses críticos, muitas passagens do Novo Testamento indicam com certeza que a segunda vinda de Cristo, e ao final do tempo previsto na Bíblia deviam ter lugar no seio da vida dos discípulos de Jesus:

Mat. 10:23, Mat. 16:28, Mat. 24:34, Mat. 26:64, Rom. 13:11-12, 1 Coríntios. 7:29-31, 1 Coríntios. 10:11, Fel.4:5, Tiago 5:8 -9, 1 Ped. 4:7, 1 Jo. 2:18.

Nenhum comentário: